quarta-feira, 1 de abril de 2009

1ª Consulta em Coimbra - Cidade da Esperança!

Ter um filho surdo não é um drama, é um choque que se apanha no inicio, mas que depois se via aceitando, principalmente quando o filho é um menino muito especial como o Diogo.
Mas claro que para nós, que somos ouvintes, o que queremos é ouvi-lo dizer as primeiras palvras, é ouvi-lo chmar mãe, pai, ..., é poder comunicar com ele da mesma forma que comunicamos e se hoje em dia já há soluções para isso então vamos em busca delas.
Coimbra é a cidade da esperança, pois é lá que se encontram as soluções, é onde se encontram alguns dos melhores médicos especialistas em Implante Coclear - IC. Ontem lá partimos nós em busca da esperança, do sonho. Fomos à 1ª consulta e ficamos muito confiantes. O Diogo foi "recebido" pelo Dr. Luís Silva que "fez as honras da casa", Correu muito bem, fez-nos as perguntas necessárias e mandou-nos logo fazer alguns exames: Timpanograma, audiograma e outros testes audiométricos; Disse que o Diogo era um candidadto ao IC e mandou-nos maracar o TAC, que já é dia 7 de Abril, e a Ressonância Magnética e os BERA, as marcações destes serão enviadas para casa.
Também já a pensar na integração do Diogo começamos a procurar uma escola onde ele possa desenvolver todos os aspectos a serem desenvolvidos e inerentes à surdez; fomos à escola EB1/JI do Covelo, onde fomos muito bem recebidos pela Ed. Regina e por outra Educadora que agora não recrdo o nome, que nos mostraram o local e todas as pessoas presentes responsáveis pala integração de surdos na escola/comunidade. Agora ficamos de lá ir dia 15 de Abril para conhecer a terapeuta e fazer a inscrição para o Diogo.
Está tudo a correr bem!
Agora é só continuar a seguir o caminho traçado, ir em frente, lutar pelo futuro dele, para que seja muito FELIZ!

1 comentário:

  1. Agora tudo começa, uma aventura que se estende rumo ao desconhecido e correrá bem, tenho a plena certeza. O primeiro passo já foi dado, agora que venham outros sempre com um sorriso rasgado.

    Adiante.... :)

    É um privilégio acompanhar as vossas etapas, posso vos adicionar no meu blog? :)

    Beijinhos.
    A minha força está com vocês.
    Sun Melody

    ResponderEliminar